search
top

1º Encontro Steampunk Paulista – como foi?

Como foi o 1º Encontro Steampunk Paulista?

 

Ambigrama da palavra Steampunk

 

Muita gente deve estar curiosa sobre como foi o primeiro encontro dos admiradores do steampunk neste dia vinte e nove de novembro.

Steam Ghostbusters

 

Fora do nosso país os encontros steam e convenções já ocorrem a vários anos, existem vários grupos assumidamente steampunkers (ou Steamers, ou admiradores de ficção alternativa) como é o caso do Steampunk Ghostbusters e dos Outlanders.

Outlanders

Existem ótimos sites que produzem material Steampunk e oferecem um espaço para a união dos admiradores do gênero como é o caso do Brassgoggles.uk e do clockworker.de ambos de origem europeia.

Existem eventos como a primeira reunião da Toronto Steampunk Society, A Convenção Steampunk da Califórnia (Steam Powered) e movimentações menores.

 

O admiradores do Steampunk em nosso país normalmente ou não conhecem o termo ou então apenas não se conhecem. Para acabar com estas barreiras o Conselho Steampunk pretende promover eventos como mostras, encontros, passeios e saraus.

No dia 29 de novembro ocorreu o primeiro destes encontros, os membros do Conselho Steampunk Paulista se encontraram na estação da luz onde foram abordados por diversos transeuntes admirados por sua caracterização. As pessoas pediam informações a respeito do steampunk, do Conselho, dos próximos eventos e também pediam para fotografar junto a eles registrando este momento. 

 No caminho para o memorial não foi diferente, o passeio foi muito divertido, muitos discutiam a respeito das origens do steampunk na literatura, no cinema e sua manifestação estética atual (além de outros assuntos que fogem a qualquer classificação steampunk ou não).

 

No memorial os participantes continuaram seus debates, apreciaram as exposições históricas que o memorial oferece e ainda aproveitaram um passeio em uma legitima locomotiva a vapor.

Pois bem para quem não pode estar lá aqui está um pouquinho do que foi registrado.

O Conselho Steampunk Loja São Paulo agradece a todos os participantes do evento e àqueles que ajudaram na sua divulgação.

Fotos do evento

Por Cândido Ruiz

* O Ambigrama do topo foi feito por René Sanches um ambigramista mexicano.

 

Leave a Reply

top