search
top

Steampunk e Máscaras a Vapor

Máscaras a Vapor

Todas as Mascaras utilizadas neste pagina são de autoria da artista plastica Susie Hervatin.

Damas & Cavalheiros prestem muita atenção pois oque vão ler pode não lhes parecer real…


Mascaras de todos os tipos e por todos os lados, criaturas das mais belas e taças de absinto em um ambiente totalmente anacrônico, permeado por uma aura de “feitiço”. Seres mascarados trajando overbusters, underbusters e casacas vitorianas, jeans desgastados, leques e cartolas. Há incensários com adorno indiano, narquiles, pequenas caixas com motivo vintage e renascentista, nas paredes há espelhos, retratos de autores malditos e invejados, velas e… Chicotes!


Isso mesmo Chicotes! As letras em questão são 4: – BDSM.

BDSM é um acrônimo para a expressão Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo. O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura, psicológica, cócegas e outros meios, no contexto BSDM, estas práticas são levadas a cabo com o consentimento mútuo entre os participantes, levando-os a desfrutarem também mutuamente. O conceito fundamental sobre o qual o BDSM se apóia é que as práticas devem ser SSC (São, Seguro e Consensual).



O que isto tudo têm a haver com o Steampunk? É palavra aqui é FIDELIO, brincadeirinha (Risos)… a palavra correta é LIBENS.

O Libens Fetiche Clube convida a todos para uma noite especial que terá por tema Mascaras e Steampunk. Segundo os organizadores foi pensando na liberdade que as mascaras podem conferir que escolheram este tema, e o Steampunk foi retirado de um evento semelhante ocorrido em 2008 em Toronto.


Ou seja este é um bom momento para todos aqueles interessados em BDSM mas que sempre tiveram receio em ser reconhecidos por alguem, e para todos os Steampunkers que estiverem curiosos.


Aposto que você deve ter se lembrado de Van Helsing não? Ou talvez pensando em O Fantasma da Opera? Ou Por que não em De Olhos Bem Fechados? – Eyes Wide Shut cuja a tradução mais apropriada seria “ De Olhos Escancaradamente Fechados” do grande mestre Stanley Kubrick, O Bal des Ardents, o Carnaval de Veneza ou até mesmo The Masque of the Red Death de E.A Poe.

O Evento se chama Mascaras à Vapor e acontecera no dia 24 de janeiro, de 2009.

Não sera um baile, pois não haverá dança, o evento é para maiores de idade, a vestimenta steampunk é incentivada e o mais interessante a presença de mascaras, na verdade até o preço da entrada é alterado se você estiver usando uma mascara.

A entrada será R$15,00 sem Mascara e R$5,00 pra quem estiver mascarado ou usando traje Steampunk.

Local:

Rua Voluntários da Pátria, 3157 Santana – São Paulo, SP

e-mail: libens@libens.com.br
(11) 3804-2407

Para mais informações, verifique:

http://www.libens.com.br

Máscaras:

Susie Hervatin, Artista plastica steampunker.

E-mail: susiehervatin@steampunk.com.br


Comunidade no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7418066077864908118

Por Cândido Ruiz

“Certo… quem não ficou no minimo curioso? ;-)”

6 Responses to “Steampunk e Máscaras a Vapor”

  1. Dr Victor says:

    Simplesmente sensacional. Uma ótima oportunidade para combinar um estilo diferente e uma experiência pessoal. Ainda que seja duvidosa a minha presença, apenas espero à todos uma ótima diversão.

  2. rcandido says:

    Quase perdi a pele pra fazer essa matéria. Tá pensando que é fácil fazer pesquisa In Loco?! XP

  3. Mago Digital says:

    Adorei pra caramba esse blog Muito muito bom mesmo. Otimo conhecer mais sobre o estilo Parabens para os idealizadores. Abraços

  4. […] um dos primeiros eventos com temática Steampunk que teve participação do Conselho Steampunk o “Mascaras à Vapor” que aconteceu no dia 24 de janeiro, de […]

  5. milwhip says:

    Gostaria de saber se vocês ,ainda,estão em atividades.

  6. rcandido says:

    O Conselho Steampunk é formado por varios grupos. Permanece ativo e temos varios eventos por mês. Para se manter informado visite http://www.steampunk.com.br e confira a agenda steampunk;)

Leave a Reply

top