search
top

Conselho Steampunk no RPGCON

Conselho Steampunk no RPGCON

O Encontro Internacional de RPG desse ano foi cancelado para sofrer uma reformulação, mas diversos grupos e pessoas começaram a se mobilizar para realizar um evento menor e não deixar a data passar em branco.

O que inicialmente seria um encontro pequeno, com a intenção de abrigar e incentivar o Encontro Nacional de Blogs de RPG idealizado pelo Phill Souza e pelo Romulo Marques, acabou se tornando algo bem maior quando a Caravana Surreal e o Grupo Céos se uniram a equação, sem falar na OPELF.

E este ano o Conselho Steampunk é convidado oficial! Vamos ter uma Mesa Redonda, um debate aberto sobre Steampunk:

O que é Steampunk?

  • Origens e Influencias
  • Literatura
  • Cinema
  • Como Sub-Cultura
  • Vestuario – Influencias e Tendencias
  • O Principio do “Faça você mesmo”
  • RPG a interpretação dentro e fora do Steampunk

O Conselho

Vamos falar sobre o Conselho SteamPunk, as Lojas, SteamProcess, SteamCamp, SteamPass, SteamParty, SteamPedia

Mesas de RPG com Castelo Falkenstein.

Oficina de customização de Goggles – Passo-a-Passo

Data e Local

Ingressos

Áreas de Jogo e Inscrições

O pavilhão de jogos (Amarelo) será dividido em quatro setores para facilitar o acesso dos jogadores e mestres.

Cada setor (Fantasia, Horror, Moderno/Sci-Fi e Outros) terá uma coordenação separada. Dessa forma, os jogadores poderão escolher com mais facilidade entre as aventuras disponíveis e evitaremos as antigas (e odiadas) filas.

Para os mestres que precisam de um espaço diferenciado, o evento oferece o Hangar 18 (uma corruptela da Área 51) no pavilhão Cinza, onde serão realizadas mesas especiais como o Torneio Tentacular, as baterias do Desafio D&D 4ª Edição, entre outros.

Para essas duas áreas, as inscrições devem ser realizadas antecipadamente no site. Uma das novidades é que somente OS MESTRES precisam realizar esse processo. Os jogadores não precisam da pré-inscrição — basta se apresentar ao coordenador do setor, escolher sua aventura, sentar e jogar.

Outras Atrações Confirmadas

  • Feira de RPG Independente – Um espaço reservado para os criadores de RPG e jogos trocarem idéias, expor seus sistemas e cenários, firmar parcerias e divulgar suas criações. Corrdenação da Surreal.

  • OPELF – Um ciclo de palestras, oficinas e workshops sobre literatura fantástica, contos e ficção. Coordenação da Céos.

  • Salas das Associações – Um setor inteiro de salas para as associações mostrarem seus trabalhos, oferecer atividades, criar laços com grupos similares e angariar novos membros.

  • Feira de JogosDuas salas de 40 m2 para abrigar uma das atrações mais visitadas de qualquer evento. Coordenação d3system.

  • Tormenta 10 Anos – Uma palestra do Trio (Cassaro, Saladino e Trevisan) para comemorar os 10 anos do cenário nacional mais amado e polêmico de todos os tempos.

  • Mesa de Vidro – Um bate papo sobre o evento e o mercado com a Equipe d3system e editores convidados.

  • Stands: Editoras, expositores e associações terão seu espaço no pavilhão vermelho.

  • Encontro Nacional de Blogs: Uma sala de ponto de encontro fixa, um espaço com rede wireless no pavilhão cinza e a presença dos autores e escritores dos principais blogs de RPG do Brasil. A RPGCON inteira nasceu para abrigar essa festa – e o d3system também estará lá.

Esse é um resumo das atrações que estamos organizando para o evento. Mais informações a partir de amanhã, no site oficial do evento.


3 Responses to “Conselho Steampunk no RPGCON”

  1. Jesse says:

    Bem vocês sabem que estarei lá ainda mais que se for isso que esta escrito mesmo vai ser muito legal e interesante,espero que todos venham conosco

  2. Ghad Arddhu says:

    Pode ter certeza que estarei por lá. Estou apenas em dúvida se irei ou não participar do simpósio de Game Design!

  3. Saturnine says:

    Ah, gostaria tanto de ir, mas vou trabalhar este final de semana :/
    Mas com certeza será um evento muito interessante!

Leave a Reply

top