search
top

Primeira Virtual Steamcon

Virtual SteamCon

SteamCons são Convenções destinadas ao público SteamPunk e já acontecem fora do país há algum tempo. O Conselho SteamPunk acaba de criar mais uma iniciativa para atender o público do gênero no país, investindo esforços no sentido de popularizar o SteamPunk no país, contando com a esperança de que o público perceba que sua participação é essencial para que iniciativas e eventos como este sejam bem sucedidos.

Segundo Bruno Accioly (Idealizador do Conselho Steampunk), “o Conselho não tem como objetivo ser responsável por todos estes eventos, mas divulgar e fornecer insumos para que haja condições para que cada Loja faça seus eventos”.

No Brasil, o movimento SteamPunk ainda está pouco organizado e difuso mas há muita gente interessada na literatura, quadrinhos, filmes e SteamPlay que tem o interesse de se filiar a iniciativas como as que vêm sendo promovidas pelo Conselho SteamPunk. “É por isso que é importante que tenhamos um esquema organizado, uma plataforma que dê suporte às Lojas e ao próprio Conselho no que se refere a eventos”diz Bruno Accioly.

A respeito dos eventos, o co-fundador da organização continua: “O Conselho SteamPunk está investindo em uma nova iniciativa, o SteamCon, que vai centralizar e divulgar os vários tipos de eventos SteamPunk cujos formatos vão estar disponíveis para todas as Lojas regionais, estabelecendo enventos de SteamPlay, SteamCamps, SteamParties e convenções mais elaboradas, como as SteamCons.”

Bruno Accioly, co-fundador do Conselho SteamPunk, explica: O Conselho SteamPunk age em nível nacional, dando infra-estrutura de comunicação Internet e orientação para que entusiastas de todo país dêem início aos seus grupos de entusiastas do movimento, grupos estes ao qual damos nomes de ‘Lojas’. Hoje o Conselho tem Lojas no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e acaba de ajudar na fundação da Loja Minas Gerais – e mais duas estão para ser criadas”.

A nova ferramenta do aberta a todos os entusiastas do genero é a “Virtual SteamCon 2009? a primeira Convenção Virtual de SteamPunk do país! Este novo site conta com uma estrutura própria e, além de ser a base de lançamento e divulgação de eventos relacionados ao gênero SteamPunk, a “Virtual SteamCon 2009?, marcada para o sábado, dia 29 de Agosto de 2009, com início às 21 horas, e acessível pelo endereço SteamCon.com.br/Virtual-2009/.

A periodicidade das Virtual SteamCons ainda não está definida, mas seu funcionamento depende exclusivamente de comunicação Internet e garante a transferência de texto, imagens, áudio e vídeo, comandada pelos responsáveis pelo evento e garantindo a participação e interatividade com o público.

A primeira Convenção Virtual SteamPunk vai também trazer detalhes de como foi a Fantástica jornada noite adentro e o live-action “Histórias Extraordinárias”, baseado na obra de Edgar Allan Poe, participem!

Por Eduard “O Conselheiro”

(Em entrevista com Bruno Accioly)

One Response to “Primeira Virtual Steamcon”

  1. […] Conselho SteamPunk ~ Loja São Paulo » Blog Archive » Primeira Virtual Steamcon sp.steampunk.com.br/2009/08/25/primeira-virtual-steamcon – view page – cached SteamCons são Convenções destinadas ao público SteamPunk e já acontecem fora do país há algum tempo. O Conselho SteamPunk acaba de criar mais uma iniciativa para atender o público do gênero no país, investindo esforços no sentido de popularizar o SteamPunk no país, contando com a esperança de que o público perceba que sua participação é essencial para que iniciativas e eventos como este sejam bem sucedidos. — From the page […]

Leave a Reply

top