search
top

O Peregrino

Tibor Moricz e O Peregrino

O estopim acesso por nosso estimado confrade Romeu Martins no blog Cidade Phantastica a cerca de O Peregrino que será lançado pela Editora Draco e que esta aguçando a curiosidade dos fãs de literatura fantástica.


Um romance ambientado no meio oeste americano, ano aproximado de 1870. Um homem desperta numa caverna, seminu, cabeludo, barbudo, com unhas longas e retorcidas. Sem memória nenhuma do passado. Ao seu lado, um Colt45 reluzente como novo.


Nas palavras do autor o Peregrino é ‘uma obra que mistura fantasia e ficção científica. Reúne características de ambas. É um romance com características Steampunk, mas não foi escrito para ser assim… Surgiu Naturalmente’.

O Colt 45 agrega à história a característica de fantasia, ao jamais ficar descarregada e jamais errar um tiro, mesmo que esteja mal apontada. Ela é o vetor “negro”, uma influência nefasta e obscura que conduz as ações do protagonista.

Para saber mais vale a pena ler a breve entrevista cedido pelo autor ao blog O Nocturlábio aqui.

A editora também publicará a coletânea Vaporpunk e o romance O Baronato de Shoah, duas outras obras com elementos Steampunk’s. Este realmente parece ser o Ano do Vapor. 😉

Por Cândido Ruiz

One Response to “O Peregrino”

  1. sarah says:

    Ei, vocês vão estar no Dia do Fã? É um evento bem bacana… ia ser legal ver um stand do COnselho

Leave a Reply

top