search
top

Virada Cultural 2011

Em 2010, durante a Virada Cultural da cidade de São Paulo, a Praça Roosevelt abrigou a Dimensão Nerd, que reuniu milhares de pessoas para conhecer e interagir com o universo de ficção científica, fantasia medieval, histórias em quadrinhos, desenhos animados e cosplay.

Foram mais de 40 atividades, realizadas por cerca de 20 grupos durante toda a extensão da Virada. Novamente, o Conselho Steampunk estará presente no corredor da Dimensão Nerd para participar dessa festa!

 

Em 2011, a Dimensão Nerd retorna com uma estrutura ampliada, trazendo para o Vale do Anhangabaú grupos, associações e fã-clubes, batalhas vikings, desfiles de cosplay e fantasias, uma marcha zumbi, além de shows com bandas de destaque (a confirmar) no cenário cultural nerd do país, como Megadrivers, Tubaína e Seminovos.

Serão três núcleos de atividades: O Palco Dimensional (a confirmar), o Corredor Dimensional e o Tablado de Combate, além das áreas de concentração para a saída das Paradas Cosplay, Estelar, Monstros e Medieval.

Corredor Dimensional.

Contará com dois ambientes: medieval, lúdico, fantástico e sci-Fi.
Associações —  como o Aliança Star Wars, a Confraria das Idéias, os grupos Ars Medievalis e Auris Arcádia, entre outros  —  estarão com stands para encontros de fãs e interessados em séries, livros, filmes, mangás, animes e desenhos animados.

Leia a sobre a Virada Culturalk 2010 no portal G1

Programação do Conselho Steampunk

Durante toda a virada o Conselho fará exposição e venda de obras de arte, obras literárias, vestimentas (espartilhos, corsets, chapéus e jóias) e objetos cênicos correlatos ao gênero. Exibição de trechos de filmes inspirados no gênero.
Sábado a partir das 21 as 21:20: Breve encenação baseada na literatura steampunk. Duração de Vinte minutos. Com repetição no domingo a partir das 17 as 17:20.
Sábado a partir das 21:30 as 21:50: Apresentação de dança tribal com caracterização Steampunk. Duração de Vinte minutos. Com repetição no domingo a partir das 17:30 as 17:50.
Domingo a partir das 13:30 as 16: Seção de autógrafos com autores de obras Steampunk’s nacionais (Steampunk – Tarja Editorial, Vaporpunk – Editora Draco, Baronato de Shoah – Editora Draco) e também obras de literatura fantástica nacional (Editoras: Estronho, Draco e Tarja).
Domingo a partir 16 as 16:20: Desfile performático Steampunk.

Contamos com a sua presença! 😉

 

2 Responses to “Virada Cultural 2011”

  1. […] O Publico também poderá assistir a um desfile de moda Steampunk coordenado pela modista Lili Angelika, uma apresentação de tribal dance com Sancta Badra, participar de uma mesa de RPG de Castelo Falkenstein com Lord Fire e muitas outras atividades! Leia a programação do Conselho. […]

  2. […] o post do Conselho Steampunk loja […]

Leave a Reply

top