search
top

Transforme-se em um Steamer

Nos próximos dias 12, 13 e 14 ocorrerá o V Simpósio de Literatura Fantástica a FANTASTICON e o Conselho Steampunk mais uma vez participarará deste importante evento literario!

 

 

O Fantasticon é organizado pelo editor Silvio Alexandre, em uma realização da Biblioteca Pública Viriato Corrêa, do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Nesta edição com o apoio da Fly Cow Produções Culturais, Cálamo Editorial, ACAF (Associação Cultural de Artes Fantásticas), GELF (Grupo de Estudos de Literatura Fantástica), Moonshadows Livraria, Naiade Viagens e Revista Fantástica.

 

A Fantasticon foi criada com o intuito de reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para debater idéias, trocar informações, levantar tendências e se divertir. A proposta é incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o Fantástico no Brasil. O Evento costuma fervilhar com a presença de diversos autores, editores, blogueiros e claro os fãs da literatura fantastica nacional. A Programação conta com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muitas surpresas. 😉

 

Para tornar o evento mais atrativo para o publico que ainda não teve contato com o steampunk a Loja SP e a Fantasticon prepararam uma proposta de interação que vai permitir aos curiosos esperimentar um pouco do universo Steam.

“Transforme-se em um Steampunker”

 

Usando uma série de roupas, chapéus, artefatos, acessórios e outras parafernálias, o público poderá se transformar em um verdadeiro “steamer”, um adepto do Steampunk. E assim, sentir o passado ressurgir com ares de futuro e exalar uma aura de retrofuturismo.


Por Cândido Ruiz

P.S.: Já conhece o fórum da Loja SP? Eis um ótimo meio de encontrar outros entusiastas do Steampunk e combinar uma forma de ir aos eventos ;)

Forum: http://sp.steampunk.com.br/forum


2 Responses to “Transforme-se em um Steamer”

  1. […] Em outras palavras este é um evento muito importante para o Steampunk nacional, por isto a Loja SP preparou uma surpresa para o publico. […]

  2. […] no Fantasticon em agosto de 2011. Durante o mesmo evento serão lançadas as coletâneas Steampink e Deus Ex […]

Leave a Reply

top