search
top

SBC Geek – Steampunk

Programa da Secretaria de Cultura de São Bernardo , o SBC Geek que elegeu o Centro Cultural do Bairro Baeta Neves como espaço privilegiado para a cultura jovem. Estão programados filmes, animações em geral como animes, RPGs, entre outros, buscando a interatividade entre vários nichos. “Geek” é uma gíria inglesa que se refere às pessoas muito interessadas por tecnologia, jogos eletrônicos, e também por quadrinhos, animação, etc.

Local: Centro Cultural do Bairro Baeta Neves. Praça São José, s/nº, Baeta Neves. Tel.: 4125-0582 e 4336-8256.

Data: Domingo 2 – A partir das 12h – atividades simultâneas

Preço: Evento gratuito

Programação

Exposição: Dreamland

Com o apoio cultural da Fundação Japão, a exposição traz imagens de alguns ícones da animação japonesa, pela primeira vez na cidade. Todo mês, painéis diferentes.

Espaço RPG: leve seus jogos, em um espaço tranqüilo para jogadores e apreciadores do role-playing game. Com a participação com o mestre Leite.

Espaço do colecionador: exposição e troca de colecionáveis (brinquedos, quadrinhos, consoles, fanzines, etc). Venha e faça sua troca com outros colecionadores.

Trekker ABC apresenta – exibições de animes e seriados.

Jogos de tabuleiro: traga seu jogo e que com seus amigos em um espaço para confraternização da atividade.

Filme – 13h

Steamboy (Japão, 2004), 120 min

Um jovem inventor recebe de presente de seu avô uma estranha bola metálic chamada Steam Ball. Este artefato é um tipo de nova espécie de energia, com capacidade de gerar energia em larga escala. Aos poucos, o rapaz depois outros poderes que  a esfera tem. Recomendação etária: 12 anos.

Música – a partir das 13h

Barock and Roll

Dupla formada pelo compositor e tecladista Luciano Garcez e o violinista Renan Vitoriano, especializada na execução de obras que misturam gêneros e épocas distintas, tendo assim sua ligação com as vertentes experimentais da música semierudita, bem como com as estéticas Geek e Gótica. O repertório vai de Brahms e Corelli até temas de filmes.

Palestra: Cândido Ruiz – 15h

Cartolas, relógios de bolso, locomotivas a vapor, longos vestidos e o charme do século XIX misturam-se à ficção científica com seus autômatos gigantes, máquinas do tempo e engrenagens de bronze no fantástico universo do “SteamPunk”. Este é um subgênero da literatura, incorporado em variadas formas de expressão.

Pagina do evento no Facebook
Fanzine online no Issuu

Por Cândido Ruiz

Leave a Reply

top