search
top

Cinco Semanas em um Balão

O Conselho Steampunk convida a todos os fãs de Julio Verne, da ficção científica e amantes do teatro para assistir ao espetáculo Cinco Semanas em um Balão, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, com a Cia Sabre de Luz Teatro. A clássica e maravilhosa obra do pai da ficção científica e grande inspirador do steampunk apresentada com uma estética retrofuturista steampunk.

A Peça

O primeiro livro de Júlio Verne, lançou-o as prateleiras do mundo todo e provou que uma boa história tem influência direta na vida de várias gerações. Júlio Verne, escreveu sobre projetos, embarcações que exploram o fundo do mar, mísseis lançados a Lua! Serviu de inspiração até para NASA que lançou seu foguete do mesmo local que Júlio Verne descreveu em um de seus livros um século antes. Foi autor de obras muito famosas como “A volta ao mundo em 80 dias”, “20 mil léguas submarinas”, “Da Terra à Lua” e outras.
“Cinco Semanas em um Balão” foi publicado em 1863, contando a história de um homem visionário, aventureiro que desenvolveu um projeto de conduzir um balão, com uma parafernália embutida e uma tecnologia fictícia.

O projeto mostra exatamente como um homem sonha alto e realiza, quando movido pelo desejo de evoluir o homem renova-se ampliando sua visão e seus horizontes entendendo como até mesmo suas dúvidas e inseguranças são fundamentais para dar um passo adiante.

A Inspiração da peça

“Foi JÚLIO VERNE, um dos mais fantásticos escritores de aventuras e ficção de todos os tempos, conhecido como o pai da ficção científica, antecipou grandes acontecimentos, tornando a literatura parte da história da humanidade e fomentando a ciência e a arte.

“Cinco Semanas em um Balão” é um espetáculo infantil que desperta a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas!!!!!

Os personagens puramente Vernianos, são constantemente desafiados, elaboram planos e estratégias e inventam mil maneiras para alcançarem seus objetivos! Tudo por  aqui tem gostinho de emoção!

Grande Notícia: A Cia Sabre de Luz participará da II SteamCon!


Ficha Técnica

Criação e Produção: Cia Sabre de Luz Teatro
Elenco: Cristiano Salomão, Nino Belucci, Glaucia Helena e Joyce Salomão
Direção de Luz e Iluminação: Ronny Vieira
Trilha sonora composta: Gustavo Barcamor
Cenografia: Marcos Rocha
Assessoria e sonoplastia: Helga Sampaio
Agradecimentos: Arnaldo Ramalho, Joel Júnior, CCJ Centro Cultural da Juventude, Academia Luz da Lua, Gráfica Camori, RVA Fotos e Produções.

O Teatro Sérgio Cardoso

Inaugurado em 1980, o Teatro Sérgio Cardoso possui duas salas de espetáculos: a sala Sérgio Cardoso e a sala Paschoal Carlos Magno. A primeira tem sido palco de inúmeros espetáculos nacionais e internacionais de dança, teatro, shows e orquestras. A segunda é responsável pela apresentação de grupos que ainda não são muito conhecidos do público, constituindo-se num espaço de experimentação de teatro e dança. O Sérgio Cardoso conta com uma excelente infra-estrutura, com salas de ensaio e camarins para grandes companhias. Toda a estrutura técnica foi elaborada de maneira a facilitar seus reparos. Os elevadores de carga suportam toneladas, podendo elevar rapidamente grandes e pesados elementos de cenário. Depois de uma reforma feita pelo Governo Mário Covas, o Teatro Sérgio Cardoso volta a ser hoje uma casa de espetáculos com toda a sua capacidade disponível para o público e artistas.

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
CEP 01326-010
São Paulo – SP
FoneFax: (0xx11) 3288-0136

Página oficial da Cia Sabre de Luz Teatro

Por Cândido Ruiz

 

Leave a Reply

top