search
top

II Steamcon – Paranapiacaba

 

Atenção, Steamers! Exploradores, cientistas malucos, damas ousadas, piratas dos ares, caçadores de vampiros, engenheiros e autômatos!  O Conselho Steampunk anuncia a realização da II  Steamcon, a segunda edição da convenção steampunk, o maior evento steam do Brasil! Serão dois dias de imersão cultural em um dos lugares mais fantásticos para o Steampunk no Brasil.

A Steamcon é uma Convenção de Cultura Steampunk, realizada na Vila Ferroviária de Paranapiacaba, organizada pelo Conselho Steampunk. A Convenção ocorrerá nos dias 16 e 17 do mês de agosto de 2014. A Steamcon a partir de agora é um evento oficial do calendário da vila histórica de Paranapiacaba e se repetirá todo ano. Paranapiacaba é uma vila ferroviária que parou no século XIX, e teve seu patrimônio cultural, tecnológico e ambiental, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

Com a proposta de imersão espaço-temporal, a programação propiciará aos participantes atividades interativas, como workshops de customização, oficinas de desenho, Live Action Role Playing (jogo vivenciado pelos participantes), além de palestras sobre o gênero, espetáculos de teatro, shows de bandas, confraternização e muita diversão. Este é um evento aberto ao público, incluindo os moradores da Vila, será uma grande festa que renovará a alegria de um local que vive basicamente do turismo histórico.

Confiram as fotos da primeira edição aqui.

Página do evento SteamCon
Evento no Facebook

Apoio:
Ama Paranapiacaba – Associação de Monitores Ambientais
Confraria Do Cambuci Paranapiacaba
Pousada ShamballahPousada Avalon
Hospedaria Os Memorialistas
Pampas Paranapiacaba
Castelinho Restaurante
Guia de Paranapiacaba
Portal a Vapor
Associação Brasileira de Bartitsu

Conheça o Conselho Steampunk:
www.steampunk.com.br
Saiba mais sobre a Vila Ferroviária de Paranapiacaba:
www.guiaparanapiacaba.com.br
Maiores informações favor entrar em contato:
r.candido@steampunk.com.br

Programação

Sábado - 16 de Agosto (Dia)

Sábado - 16 de Agosto (Noite)

Domingo - 17 de Agosto

Além das atividades presentes na programação o evento contará com a uma mesa de RPG Castelo Falkenstein (as 10h00min  do Sábado) mestrado por Eduardo Castellini o “Lord Fire“, um shows de Ilusionismo com Ghost e duas Exposições.

As regras para participar do concurso e informações sobre as inscrições estão no aqui. Favor ler com atenção:

*** Apenas as OFICINAS e o CONCURSO precisam de inscrição. As demais atividades são abertas, ou seja, não é necessário se inscrever para participar. ***

*** A inscrição para o DUELO DE NERF será feita na hora, não sendo necessário enviar email para se inscrever, e suas regras serão passadas pelo organizador do duelo. ***

*** As inscrições serão abertas a partir das 0h do dia 14/07 e, sobrando vaga, poderão ser feitas também no dia. ***

Cada oficina terá no máximo 20 vagas. O Concurso de Steamplay terá no máximo 20 vagas. As vagas para o duelo de nerfs ficarão a critério do organizador do duelo.

O concurso de steamplay terá dois vencedores: feminino e masculino. O prêmio será uma tatuagem definitiva com temática steampunk, em preto e cinza, tamanho até 8×8, a ser feita no próprio dia (domingo, 17/08). O tatuador levará alguns desenhos para que o vencedor escolha.

Regra para o concurso de Steamplay:

O participante terá no máximo três minutos para falar de seu personagem. É obrigatória a caracterização e história do personagem, uma vez que esses serão os critérios de avaliação. Se a história exceder os três minutos, o participante será interrompido. O júri será composto por cinco membros, todos altamente capacitados e experientes na arte do steamplay.

Os prêmios dos duelos ainda serão definidos.

Inscrições: enviar email para adriana@steampunk.com.br com nome e telefone para contato (lembrando que na vila pega apenas Vivo e Claro). Para se inscrever no concurso, ainda é necessário informar, além de nome e contato, o nome do personagem. No campo “ASSUNTO” do email, é OBRIGATÓRIO conter o nome da oficina e/ou concurso exatamente como no modelo abaixo:

[Inscrição] Oficina de Pintura
[Inscrição] Oficina de Criação de Contos
[Inscrição] Oficina de Bartitsu
[Inscrição] Concurso de Steamplay

*** Favor enviar emails separados para CADA atividade que tiver interesse em se inscrever ***

Não serão válidas inscrições sem o assunto e/ou sem nome e contato.
As inscrições ficarão abertas até o preenchimento total das vagas. A ordem de preferência será a ordem de chegada do email, incontestavelmente.

Cada participante pode se inscrever em quantas oficinas quiser. Apenas atentem para os horários, pois se os horários coincidirem, a inscrição para a atividade com maior número de inscritos será cancelada.

Joguem mais carvão para a caldeira! E divirtam-se!

Por Cândido Ruiz

 

One Response to “II Steamcon – Paranapiacaba”

  1. Rosemeire says:

    Gostaria de receber o programa desse evento, o baile de máscaras me interessou.
    Poderiam enviar por favor?

Leave a Reply

top