search
top

Palestra e desfile steampunk realizada na Livraria Cultura em Campinas

No último dia 25 de Maio de 2014, domingo, o Conselho Steampunk juntamente da Full Steam Campinas foram gentilmente convidados para realizarem uma palestra na Livraria Cultura em Campinas.

 

Os palestrantes Robson Reiz e Puppet estiveram levando os espectadores as origens do Steampunk, contando sua história e suas peculiaridades. Além do mais, estiveram citando os grandes encontros do Conselho Steampunk pelo Brasil como na ultima Virada Cultural e até mesmo a Steamcon. Foi uma palestra completa em termos de conhecimento para inciantes e curiosidades para todos aqueles que já conhecem esse universo fantástico.

 

Para coroar a apresentação estiveram passando parte do filme Sucker Punch, utilizando-o como um exemplo de Dieselpunk com elementos Steampunk, o qual costuma ser uma duvida frequente entre as pessoas.

Logo após a apresentação da palestra, foi realizado um desfile o qual o André Gregory Lindell coordenou, explicando os detalhes dos figurinos desenvolvidos pelas modelos. Foi citado a origem das peças e a essência steampunk em cada uma delas.

 

 

Logo após o desfile o nosso temido Leader Boss e o Mr. Diesel estiveram dando uma pequena introdução a oficina de personagens, explicando como montaram os seus e também dando dicas para que as pessoas consigam entrar nesse mundo de uma forma bacana e divertida.

Assim foi nossa palestra pessoal!! Que venham as próximas!

Obrigada á todos que participaram conosco!

 

Seguem mais fotos dessa gostosa tarde de domingo:

Por Puppet

Leave a Reply

top