search
top

4ª Odisséia de Literatura Fantástica de Porto Alegre

O grande evento do fantástico literário do sul do país está de volta e com muitas novidades. Agora serão três dias para você aproveitar o melhor da produção na literatura fantástica nacional: livros, autores, editoras, quadrinhos, fã-clubes, RPG, músicas, cosplays, bate-papos, mesas temáticas, leituras partilhadas experiências virtuais, promoções e muitas outras atrações.

O Conselho Steampunk estará presente na IV Odisséia de Literatura Fantástica de Porto Alegre com membros da Loja São Paulo e da Loja Rio Grande do Sul. Vai perder esta aventura? Todos a bordo!

Data: Dias 10, 11 e 12 de abril de 2015 (sexta, sábado e domingo)
Local: Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, no centro de Porto Alegre.
Horário: Sexta das 10:00hs até às 19:00hs; sábado e domingo das 13:00hs às 19:00hs.
Entrada Gratuita!

 Sobre a Odisséia
Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia.

Para aproveitar esse excepcional momento de nossa literatura, a Argonautas Editora, criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar, idealizou ao lado de Christopher Kastensmidt um evento que visa reunir escritores, editores e leitores de diversas localidades do país com o intuito de solidificar o cenário Fantástico brasileiro, além de transformar Porto Alegre em um polo do Fantástico nas artes.

 Brasil a Vapor: O Steampunk em Terras Tupiniquins

Em evidência em boa parte do mundo, o steampunk invade a costa sul-americana, emprestando o cheiro do óleo e a força das engrenagens à literatura fantástica brasilera. Mundos retrofuturistas brincam com a história nacional e internacional entre caldeiras fumegantes e letras de carvão. Venha debater conosco a força das palavras que revelam um passado que nunca existiu.

Este bate-papo sobre steampunk acontecerá no dia 12 de Abril as 13h50min no Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Participantes:

 R. Cândido
Fundador do Conselho Steampunk e editor do Selo Taberna (SP). É tarólogo e editor do Selo Taberna. Por ser fã inveterado de ficção cientifica, fundou em 2008, ao lado de Bruno Accioly, o Conselho SteamPunk. É também um dos organizadores da Steam Com, maior evento brasileiro de steampunk, que acontece em Paranapiacaba (SP). Mais em www.steampunk.com.br/conselho-steampunk/

 Enéias Tavares
Autor de A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (Casa da Palavra/LeYa, 2014). Professor de Literatura na UFSM e diretor do Centro de Pesquisas William Blake (www.ufsm.br/williamblake). Criou a série Brasiliana Steampunk aglutinando velhas ideias, heróis da literatura brasileira e verniz retrofuturista. Desde então, tem sido visto na companhia de pessoas suspeitas em fantasias exóticas. Sua base de operações é Santa Maria (RS). Mais em www.brasilianasteampunk.com.br

 André Z. Cordenonsi
Autor de Le Chevalier e a Exposição Universal (AVEC Editora, 2015). Autor gaúcho de fantasia e aventura, nasceu em 1975 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mora com a mulher, dois filhos, dois cachorros e um terreno cheio de insetos estranhos e seres imaginários. É autor de ficção, com mais de uma dezena de contos já publicados. Publicou seu primeiro romance, Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes, pela Editora Underworld. O segundo romance, o steampunk de aventura Le Chevalier, foi publicado pela AVEC Editora. Mais em azcordenonsi.com.br

Visite o evento no Facebook.

Leave a Reply

top