search
top

O princípio do motor a vapor – da cultura steampunk às usinas modernas

Falar de qualquer gênero retrofuturista é falar de história alternativa e tecnologia. No universo do Steampunk a principal fonte de energia é o Vapor.  Durante a terceira edição da Convenção Steampunk vamos colocar em pauta o papel da tecnologia nas mudanças sociais e os diversos rumos que poderíamos tomar na história alternativa.

Palestras únicas, debates empolgantes, exibições e exposições, dança, teatro, musica, performances e toda a diversidade marginal do steampunk. 

Além das palestras e mesas sobre História Alternativa e Retrofuturismo  para abordar todos os aspectos do “Punk no Steampunk” convidamos o professor  Henrique de Oliveira para apresentar a a palestra:  “O princípio do motor a vapor – da cultura steampunk às usinas modernas”

Henrique de Oliveira (também conhecido como Sirius). Professor e curioso por vocação, Gestor Ambiental formado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Apaixonado por ficção científica e fantástica, ciência e meio ambiente. Membro do fã-clube Battlestar Galactica Brasil.

One Response to “O princípio do motor a vapor – da cultura steampunk às usinas modernas”

  1. […] Cecília Camargo 11h00 O princípio do motor a vapor – da cultura steampunk às usinas modernas – C/ Henrique Marques 13h15 Em Praias Industriais: a Experiência de Escrever Steampunk […]

Leave a Reply

top