search
top

Breve Histórico dos Games e o Retro-Futurismo

O Steampunk e outros gêneros retro-futurísticos sempre estiveram presentes nos jogos. Mesmo quando as mecânicas eram praticamente a única fonte de storytelling de um jogo, a temática podia trazer ambientes de realidades e tecnologias alternativas.

Uma grande parte da nova onde de fãs do retrofuturismo foi iniciada por jogos como Bioshock e, mais recentemente, The Order: 1886, mas a abrangência de público não é o único benefício que os games podem trazer para esse gênero rico.  Novas experiências e conceitos podem surgir de forma natural apenas pelas diferenças de formato.  A proposta dessa apresentação é discutir essas possibilidades.

O Desenvolvedor de Games Lucas Veroneze Tola  foi convocado pelo Conselho Steampunk  apresentará a palestra: “Breve Histórico dos Games e o Retro-Futurismo – Como uma mídia interativa e lúdica pode acrescentar ao gênero”

Lucas Veroneze Tola tem 25 anos, é formado em Jornalismo, autodidata em programação para games (principalmente com a engine Unity2D e 3D), estudante de Jogos Digitais pela FATEC São Caetano do Sul. Apaixonado por teoria de Game Design, Mecânicas e Roteiros.

Marque sua presença no evento ;) – III SteamCon

 

One Response to “Breve Histórico dos Games e o Retro-Futurismo”

  1. […] retrofuturismo e fantasia – Mesa c/ Carlos Alberto Machado, José Roberto, Karl Felippe 15h00 Breve Histórico dos Games e o Retro-Futurismo: Como uma mídia interativa e lúdica pode acrescenta… – c/ Lucas Veroneze Tola 15:45 Dielselpunk: O Espirito do Óleo – c/ Amanda (Capitã […]

Leave a Reply

top