search
top

Esportes vitorianos e suas indumentárias

A Convenção Steampunk como evento multicultural tem em sua programação uma forte contribuição da literatura e do cinema, mas o steampunk assim como todo retrofuturismo se manifesta principalmente por meio da estética, seja na arquitetura, no design de mobiliário ou na moda o steampunk tem um forte elemento visual.

Para falar da influência da moda vitoriana na moda steampunk a historiadora de moda Aline Dalla Vecchia apresentará uma palestra com o tema:  “Esportes vitorianos e suas indumentárias”.

Aline Dalla Vecchia é formada em Eventos pela Universidade Anhembi-Morumbi e Design de Moda pela Escola Panamericana de Arte, especializada em História da Moda pela mesma instituição. Assina uma linha de lingeries e corsets históricos, ministra palestras e workshops sobre história da moda. É cosplayer e organizadora de eventos temáticos.

Marque sua presença no evento ;) – III SteamCon

One Response to “Esportes vitorianos e suas indumentárias”

  1. […] 10h00 Esportes vitorianos e suas indumentárias – c/ Aline Dalla Vecchia | Oficina de Criaçao de contos: Alvaro Domingues 11h00 Steampunk Tupiniquim: Criação Literária e Retrofuturismo Nacional – Mesa c/ Enéias Tavares, Nikelen Witter, A. Z. Cordenonsi | Oficina de SteamPlay: Alexandre Cavalcante 13h00 Da Terra à Lua à Terra outra vez: Ainda há estilhaços do pai do steampunk no steampunk brasileiro? – c/ Yuri Cortez 14h00 Steamfantasy: retrofuturismo e fantasia – Mesa c/ Carlos Alberto Machado, José Roberto, Karl Felippe 15h00 Breve Histórico dos Games e o Retro-Futurismo: Como uma mídia interativa e lúdica pode acrescentar ao gênero – c/ Lucas Veroneze Tola 15:45 Dielselpunk: O Espirito do Óleo – c/ Amanda (Capitã Garra) 16:30 Show da Banda Militia […]

Leave a Reply

top