search
top

Música Steampunk

Abney Park, The Clockwork Dolls, The Clockwork Quartet, The Cog is Dead,Doctor Steel, Voltaire e Unextraordinary Gentlemen. Não existe gênero musical Steampunk. Mas diversas bandas  adotaram a estética, vestimentas e fazem performances inspiradas no estilo. Resultado disso a musica steampunk é a mistura entre os diversos elementos dos mais variados estilos musicais…

Sim, desde o industrial, folk, goth,  blues até dark cabaret (Emilie Autum) e Gypsy punk (Gogol Bordello). Todos estes estilos híbridos de musica melodiosa com influencia da musica clássica acabam por adentrar o universo do Steampunk. Os álbuns destas bandas contam histórias de um mundo steampunk ou com seus elementos.

Convidamos a todos para a palestra com Fabio Melo e o DJ Freon durante a 3ª edição da SteamCon: “Música Steampunk”

Palestrantes

Fabio Melo é amante do steampunk e pesquisador musical é um dos organizadores do site GroundCast.

Freon é organizador de eventos e DJ amador há cerca de 10 anos. Já tocou em diversas casas e projetos e hoje atua na casa gótica/alternativa Aeroflith. Foi um dos organizadores da Steampunk Aventuras, a primeira balada exclusivamente Steampunk do Brasil. É também um dos organizadores do grupo de revivalismo histórico “Picnic Vitoriano São Paulo“.

Participe do evento no Facebook clicando em III Steamcon Paranapiacaba

One Response to “Música Steampunk”

  1. […] de inicio!) 16h15  Steam Dancers 17h00 Vapor e História Alternativa – c/ Paulo Fodra 18h00 A Musica Steampunk – c/ […]

Leave a Reply

top