search
top

1º Debate Ufológico de Paranapiacaba

Senhoras e Senhores, respeitável público: Vocês estão oficialmente convidados a este evento que ocorrerá dentro da III SteamCon de Paranapiacaba!  O 1º Debate Ufológico de Paranapiacaba, ocorrerá dentro da III SteamCon, é um evento que visa a divulgação e esclarecimento do fenômeno OVNI.

Além das palestras com experientes ufólogos o Debate oferece um espaço aberto para discussão dos temas apresentados nas palestras, de forma que o publico leigo possa construir sua própria opinião sobre os resultados do trabalho cético deste especialistas. Venha debater ufologia conosco, em uma cidade que estará tomada pelo clima SteamPunk, assim como a programação abaixo 🙂

Dias: Dia8 de Agosto
Data e Horário: Sábado das 11h às 17h
Local de realização:
Clube União Lyra Serrano – Paranapiacaba
Av. Antonio Olyntho, São Paulo, 09150-040
Entrada Franca!

PALESTRANTES E PROGRAMAÇÃO:

11:00 Ufologia, o que é, por que pesquisar e conceitos básicos – c/ Josef David S. Prado – Teatro Principal

Das catacumbas do insólito o mestre das sombras obscuras Josef Prado, trará para a luz do conhecimento e para o deleite dos seres da superfície, antigos ensinamentos proferidos por sábios do Protocolos do Sião, demonstrando segredos de como realizar pesquisas sobre o mundo insólito, incluindo mistérios sobrenaturais e possíveis vidas em outras orbes. Entre tantos conhecimentos milenares, trará também respostas para tantas indagações terrenas sobre a dedicação de estudiosos sobre o tema e sobre os funcionamentos e métodos investigativos. Não perca!

Atuando profissionalmente como analista de segurança da informação Josef Prado é pesquisador de ufologia desde 1998, fundador e atual Presidente da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas. Participou de vários programas de televisão e rádio, bem como palestras, eventos e congressos ufológicos. Como pesquisador, adota a linha científica de investigação. Responsável pelo portal BURN desde 1998, o primeiro site ufológico que adotou o modelo de portal, hoje um padrão para os maiores sites do tema. Também é responsávelo pelo canal no Youtube da BURN, onde realiza entrevistas e apresenta o tema aos internautas.

13:00 – Ceticismo na Ufologia- c/ Jeferson Martinho – Sala de Debates (2º Andar)

O mago das notícias Jeferson Martinho lhes mostrará em suas previsões o que um famoso “disco voador” fotografado na Ilha de Trindade na costa do Espírito Santo e outro advindo da Barra da Tijuca no estado do Rio de Janeiro têm em comum? Vejam ainda em seu oráculo de delfos, como se relacionam os alegados ETs filmados pelo FBI e pela KGB, cujas imagens foram liberadas de forma obscura ao redor do mundo. As cartas ainda podem mostrar como algumas fraudes históricas ajudaram o fenômeno OVNI e a teoria da visitação alienígena a se firmarem como quase certeza absoluta. E vejam ainda não em um universo paralelo, mas paralelamente, qual sua contribuição para encobrir a verdadeira e insólita natureza do fenômeno. O mago dos magos mostrará, com atitude e raciocínio críticos, baseado no ceticismo e em uma metodologia científica, como estas atitudes podem ajudar a separar o joio do trigo. E como um hipnólogo, manter mentes aguçadas focadas em encontrar a verdade no fatos. Em sua bola de cristal veja relatos, imagens e vídeos que sobrevivem ao desmonte pelo raciocínio cético e venha conhecer estratégias, recursos e tecnologias mecânicas que ajudem a separar histórias reais de fantasias mirabolantes na condução de investigar sobre as possibilidades de identificação de atividades inteligentes não terrestres ao redor de nosso planeta.

Jeferson Martinho é jornalista por formação e curioso por natureza, é editor de um jornal de circulação regional, na Grande São Paulo (Jornal Visão Oeste), e proprietário de uma agência de comunicação integrada, especializada em comunicação empresarial, institucional e marketing político. Fundou o Portal/Revista Vigília, pioneiro site da Ufologia brasileira, no ar desde novembro de 1996, e o fórum homônimo, anexo ao portal, outro dos mais longevos canais de discussão do fenômeno OVNI/UFO, com seriedade e objetividade.

14:30 Mutilação Humana: o Bizarro na Realidade Paralela- c/ Carlos Alberto Machado – Sala de Debates (2º Andar)

Venham assistir a palestra Mutilações Humanas do Insólito: casos em que a polícia brasileira não conseguiu desvendar. Arrepie-se vendo um homem carbonizado em uma cidade do litoral paulista, uma mulher totalmente desfigurada após morte natural, a extração dos globos oculares de um gaúcho, estranhas mortes inexplicadas no Rio de Janeiro e a atração principal: 9 alpinistas mortos na Sibéria. Teriam esses casos relações com Aeronaves Voadoras Misteriosas?

Carlos Alberto Machado é Doutor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Mestre em Educação pela Universidade do Paraná e pesquisador de ufologia desde 1975. Fundador do Centro de Investigacão e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), criado em 1981, órgão que investiga o fenômeno ufológico em todas suas nuances, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Participou como conferencista em inúmeros eventos ufológicos nacionais e internacionais realizados em território brasileiro. Seu conhecimento nas áreas Humanas e Parapsicológicas, auxiliaram sobremaneira seu interesse em realizar pesquisas no campo do insólito, mormemente, no que tange ao fenômeno instigante, denominado popularmente de “Chupacabras”. Autor de livros e documentários sobre o tema, agora foca suas pesquisas no fenômeno da mutilação humana.

16:00 Caso Varginha: O Acobertamento Continua- c/ Edison Boaventura Jr – Sala de Debates (2º Andar)

Da Cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, receberemos informações inéditas do repórter e pesquisador Edison Boaventura Jr. que mostrará aspectos gerais de um caso arrepiante. Criaturas alienígenas do espaço profundo que foram transferidas para um hospital regional de Campinas. Novos fatos, novas informações, você só encontrará por aqui. Durante a conferência especial ministrada no evento, nosso convidado apresentará documentos oficiais da pesquisa realizada e conduzida por militares brasileiros em várias épocas. Nosso repórter lembra que a palestra deverá ser interativa, objetivando responder às perguntas formuladas pelo público steamer presente!

Edison Boaventura Jr. é pesquisador há 33 anos, fundador e atual presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá e Diretor de Pesquisa de Campo da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas, possui diversos trabalhos publicados em livros, revistas, jornais e periódicos de vários países. Realizou e participou de vários congressos nacionais e internacionais. Participou de vários programas de televisão e rádio. Apresenta o programa “Enigmas e Mistérios em 11 Minutos” no Youtube. Como pesquisador adota a linha científica de investigação, tendo investigado centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS, principalmente no Litoral Paulista. Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha”, em Minas Gerais. Viajou para vários países para investigar o fenômeno, como por exemplo, Egito, Grécia, Turquia, Israel, Inglaterra, França, México, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o Fenômeno Disco Voador. É o pesquisador brasileiro que possui a maior quantidade de documentos oficiais sobre este assunto.

Curtam esta página do Evento clicando AQUI e confirmem sua presença para receber a atualizações! Conheçam a Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas que organizou o debate clicando Aqui

One Response to “1º Debate Ufológico de Paranapiacaba”

  1. […] a Experiência de Escrever Steampunk Brasileiro em Inglês – c/ Fábio Fernandes | Debate Ufológico (Inicio) 14h45 Steam Dancers 15h00 Cecília Camargo 16h15  Steam Dancers 17h00 Vapor e História […]

Leave a Reply

top