search
top

Fotonovela Steampunk – III SteamCon

Você está oficialmente convidado a este evento que ocorrerá dentro da III SteamCon de Paranapiacaba!

Fotonovelas, ou photo-roman, são narrativas apresentadas por meio de sequências de fotos, em geral, publicadas no formato de revistas, livretos ou de pequenos trechos editados em jornais e revistas, e algumas são divididas em capítulos que, geralmente, têm um desfecho próprio. No Brasil, as fotonovelas fizeram muito sucesso por mais de 25 anos, entre os anos 1950 e 70, representando a ideia de uma imprensa popular feminina, com milhões de leitores de histórias publicadas em revistas com grande circulação nacional e consequentemente contribuíram muito para o imaginário popular.

A primeira revista de fotonovela publicada no Brasil foi “Encanto”, pois embora “Grande Hotel” circulasse desde 1947, só em seu nº 210, de 31 de julho de 1951, publicou a primeira fotonovela, intitulada “O primeiro amor não morre”. Nos anos 1970, mais de 20 revistas de fotonovelas chegaram a circular no Brasil, publicadas por várias editoras: Bloch, Vecchi, Rio Gráfica, Abril e Prelúdio, sendo que, na época, ao contrário das demais editoras que importavam as fotonovelas da Itália, a Bloch produzia suas fotonovelas no Brasil, com a revista “Sétimo Céu”.

11721299_10153550864463395_2055474480_n

Fotonovela Steampunk – III SteamCon
Quando: Domingo, 9 de Agosto, durante a III SteamCon
Horario: As 15h00
Onde: Clube União Lyra Serrano
Av. Antonio Olyntho s/n, Paranapiacaba
ENTRADA FRANCA

Venha participar desta fotonovela que terá com o cenário a bela Vila de Paranapiacaba. Os confrades da Loja Paraná do Conselho SteamPunk já tem por tradição realizar este tipo de ensaio, vocês podem conhecer um pouco deste trabalho aqui:

One Response to “Fotonovela Steampunk – III SteamCon”

Leave a Reply

top