search
top

Show da Banda Militia

“Nosso mundo foi invadido, mas não sabemos por quem, nem por quê. Convocamos você a ser um militante conosco. Porque somos o Militia, e estamos além da música. Junte-se conosco nesta batalha contra o desconhecido.”Militia

Quando se trata de musica steampunk estamos falando sempre de letras inspiradas na ficção científica, nas HQ’s e no cinema. Poucas bandas se encaixam tanto neste universo como a banda Militia. A banda tem influência do new metal, que tem como principais características os vocais hip-hopeados, bateria funkeada e riffs pausados e pesados, e também no metal industrial, com batidas eletrônicas expressivas e muitos efeitos sintetizados.

Não apenas com sua sonoridade selvagem, mas também nas letras o Militia prova ser uma banda retrofuturista. O tema da música “Cuidado”, que fala sobre uma revolução das máquinas, introduz a história usada pela banda como pano de fundo, uma ficção científica distópica pós-apocalíptica. Além disso a banda contém uma forte inspiração a partir dos mestres das trilhas sonoras de cinema e games, como John Willians, Danny Elfman, Hans Zimmer, Koji Kondo e David Wise.

11724883_875091059240626_1645930813_o

Palestras únicas, debates empolgantes, exibições e exposições, dança, teatro, musica, performances e toda a diversidade marginal do steampunk. Marque sua presença no evento e venha participar da IV SteamCon!

Assista ao clipe abaixo e tire suasa proprias conclusões 😉

One Response to “Show da Banda Militia”

Leave a Reply

top