search
top

LEGO Mundi Steampunk

Imagine um mundo steampunk com dirigíveis, navios, submarinos e robôs gigantes. Agora imagine este mundo feito de… LEGO! Isso mesmo, máquinas infernais como raio da morte, a máquina do tempo, edifícios vitorianos, castelos mecanizados e cidades ambulantes, tudo isso está presente neste projeto.

LEGO Mundi Steampunk é um projeto de construção de um universo steampunk em LEGO. É uma criação coletiva, aberta a todos que queiram participar. O projeto é construído no forum do grupo de fãs de LEGO LUG Brasil.

Mostrar essas criações em exposições do LUG é importante, mas não é o único objetivo desse projeto.  A ideia é criar um universo alternativo em LEGO, sendo assim vários tipos de criações serão necessárias:

– Personagens como piratas aéreos, rebeldes vitorianos, nobres malignos e cientistas loucos
– Veículos como dirigíveis, navios, submarinos e robôs gigantes.
– Máquinas infernais como raio da morte. máquina do tempo e de lavagem cerebral.
– Edifícios vitorianos, castelos mecanizados e cidades ambulantes.
– Armas estranhas e misteriosas.
– Muitas outras coisas.

Conheça o site do projeto LEGO Mundi Steampunk.

Caparica

São bem vindas também criações dieselpunk (era do diesel, segunda guerra mundial) e atompunk (era atômica, guerra fria).

O nome LEGO Mundi Steampunk significa “Mundo LEGO Steampunk” em latim. Como LEGO também pode ser entendido como “eu li”, esse nome é um trocadilho para “Eu li um Mundo Steampunk”.

A Fábrica, pequena estória desenvolvida por membros do projeto:

http://hq.orfanik.org/cronicas-steampunk/a-fabrica/
________________________________
Por Paulo Caparica Junior

Leave a Reply

top