search
top

Entre o Punk e o Retrô: O retrofuturismo de Brasiliana Steampunk

Atenção steamers! Que tal participar de um evento tecnológico com uma sala dedicada ao steampunk e o retrôfuturismo? Conhecer um jogos retrofuturistas tanto de cartas quanto eletrônicos e ainda de quebra conhecer o autor da série Brasiliana Steampunk?

A 8ª Fatecnologia, o maior evento de atualização tecnológica oferecido pela Fatec São Caetano do Sul, reune alunos e professores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Jogos Digitais, Secretariado e Segurança da Informação, bem como a comunidade em geral. Nesta edição a Fatec decidiu incluir uma sala dedicada ao Steampunk!

8fatecnologia

  8ª Fatecnologia
Quando? Dia 12 de Maio
Onde? Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225 – Jd. São Caetano – São Caetano do Sul – SP – 09581-420
Tel: (11) 4232-9552
Quanto? A entrada é franca.
Veja a programação no site oficial.

 

“Entre o Punk e o Retrô: O retrofuturismo nos projetos transmídia de Brasiliana Steampunk”Enéias Tavares

No ultimo dia da Fatecnologia teremos a ilustre presença do autor da série Brasiliana Steampunk  que apresentará a palestra Entre o Punk e o Retrô: O retrofuturismo nos projetos transmídia de Brasiliana steampunk. Esta é a sua oportunidade de ter o autografo no seu exemplar. 😉

Enéias Tavares
– Autor de A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (Casa da Palavra/LeYa, 2014). Professor de Literatura na UFSM e diretor do Centro de Pesquisas William Blake (www.ufsm.br/williamblake). Criou a série Brasiliana Steampunk aglutinando velhas ideias, heróis da literatura brasileira e verniz retrofuturista. Desde então, tem sido visto na companhia de pessoas suspeitas em fantasias exóticas. Sua base de operações é Santa Maria (RS). Mais em www.brasilianasteampunk.com.br

Cartas a Vapor!

Em seu último Devlog, a Potato Cat divulgou as primeiras artes do baralho oficial do card game de Brasiliana Steampunk. Com design e arte do grande Bruno Accioly, mais um produto do Grupo EPIC! Você poderá jogar este e outros jogos retrofuturistas durante a Fatecnologia, esperamos vocês lá!

cartasavapor1 cartasavapor2 cartasavapor

Leave a Reply

top