search
top

Ofício – Curta-Metragem – IV SteamCon

“As seis pessoas sentadas em volta de uma mesa redonda aguardam sem expressão fitando uma antiga vitrola no centro. Seus semblantes, se olhados com muita atenção quase demonstram certa curiosidade. Quase. Elas esperam até que seja a hora certa. No outro mundo, no que as aguarda, o Ventre desce a agulha no disco de vinil gasto calma e solenemente, ela sabe quando é a hora certa, ela soubera desde que chegara naquele local e parecia que continuaria sabendo por muito tempo, até que sua hora chegasse e outra a substituísse, mas isso demoraria muito e ela ainda teria muitas passagens para fazer, desceria a agulha no disco mais mil vezes – ou talvez seriam um milhão, mas isso não a incomodava nem um pouco, ela sabia porquê existia e não lamentava o fardo de ser o Ventre daquela cidade que tinha empregos muito piores para os que chegassem.” – Trecho extraído do site oficial do CURTA-METRAGEM – Ofício.

Este curta metragem Steampunk é o resultado do trabalho da Candelabro Produções e no site é possível encontrar todo o processo da criação do curta, ler contos e crônicas do universo do projeto e adentrar no mundo do Ofício. Será exibido durante a IV SteamCon nos dias 6 e 7 de Agosto de 2016. Abaixo mais algumas informações sobre o universo do curta-metragem e fotografias.

Conhecendo o mundo do Ofício

Crença
Se baseiam em uma passagem que surge como aperfeiçoamento e aprendizado, a força do universo promove os acontecimentos, cada alma é única e tem sua própria essência.

Atividade econômica
Produção de pólvora, carvão, minério e metal. Pelo fator de ser uma cidade industrial que alimenta as outras com minérios necessário para energia, combustível, construção e etc.

Hierarquia Social
Similar a hierarquia medieval onde o governador representa o poder máximo, temos a nobreza, o clero (ventre) e os cidadãos comuns.

Política
Regime político: socialismo de mercado
Valores políticos: Estímulos para desenvolvimento econômico
Características: Partido único, censura, mão de obra barata, democracia deixada de lado, valorização do mercado externo visando exportação. O regime vigente na cidade poderia ser totalmente positivo para o estimulo econômico mesmo de certa forma denegrindo a importância dos cidadãos, mas se há má administração, a falência social e política surge como consequência.

Marque sua presença no evento ;)IV SteamCon

Leave a Reply

top