search
top

Ordens Ocultas & Desordens Místicas – IV SteamCon

O século XIX esteve repleto de revoluções sociais e adventos tecnológicos, ainda assim ser membro de uma sociedade “discreta” baseada em dogmas centenários ou milenares com certeza era estar na moda. A literatura está repleta de fenômenos sobrenaturais e grupos como Maçonaria, Illuminati, Rosacruz, Skull and Bones, Antroposofia, Logosofia, Teosofia, Eubiose, ou qualquer um de muitos outros. Quatro cavalheiros apresentarão este tema em um debate aberto ao publico intitulado Ordens Ocultas & Desordens Místicas: a presença do ocultismo dentro e fora da literatura”.

Durante a quarta edição da Convenção Steampunk o publico poderá desfrutar de debates empolgantes, exibições e exposições, dança, teatro, musica, performances e toda a diversidade marginal do steampunk. Venha participar do maior evento nacional steampunk! E marque presença no evento do Facebook.

Os autores que compõem a mesa

 

Álvaro Alípio Lopes Domingues é contista, cronista, resenhista, tarólogo, terapeuta quântico e poeta. É também blogueiro, mantendo o Blog do Pai Nerd e o blog Sombras e Sonhos. Colaborou também nos sites Blocos On Line, no Projeto de mini e micro contos da Fábrica de Sonhos e PODespecular. Tem contos publicados na revista Bits, na revista Nossas Edições e nos fanzines Sommium e Adorável Noite. Foi editor das revistas Microhobby e MSX Micro e redator na revista Nova Eletrônica. Publicou, pela Balão Editorial, o livro de contos Sombras e Sonhos e participou das coletâneas Time Out, da Editora Estronho e Erótica Stemapunk, da editora Ornitorrinco.

Carlos Alberto Machado – (Capitão Escarlate), professor universitário, escritor e roteirista. Tem vários contos de ficção científica (incluindo o gênero steampunk) publicados, roteiros para HQs e vídeo fotonovelas steampunk. Foi homenageado com uma comenda pelo Conselho Steampunk.

Enéias Tavares – Autor de A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (Casa da Palavra/LeYa, 2014). Professor de Literatura na UFSM e diretor do Centro de Pesquisas William Blake (www.ufsm.br/williamblake). Criou a série Brasiliana Steampunk aglutinando velhas ideias, heróis da literatura brasileira e verniz retrofuturista. Desde então, tem sido visto na companhia de pessoas suspeitas em fantasias exóticas. Sua base de operações é Santa Maria (RS). Mais em www.brasilianasteampunk.com.br

Karl Felippe – Artista plastico, pesquisador do estranho, e escritor e guardião de arquivos secretos que raramente mostra a outro ser vivente. Homenageado com uma comenda pelo Conselho Steampunk, Karl Felippe estava lá no inicio do Conselho, mas prefere ficar escondido. Foi convencido a sair de casa e participar da mesa através de intrigas e promessas impossíveis.

 

 

Leave a Reply

top