search
top

Steampunk no HQMIX com Zé Wellington

No ano passado a Editora Draco lançou a HQ Steampunk Ladies – Vingança a Vapor, com roteiro de Zé Wellington, arte de Di Amorin e Wilton Santos, cores de Ellis Carlos e letras de Deyvison Manes.

Setenta e duas páginas coloridas de faroeste e steampunk, contando a aventura de duas mulheres movidas pela vingança, Sue e Rabiosa,  que resolveram desafiar os bandidos de um mundo dominado pela violência de foras da lei meio homem-meio máquina.

Uma história que envolve o maior inventor do país,  o assalto a uma locomotiva blindada indestrutível, em um plano orquestrado pela diabólica Lady Delillah, e a jornada de Sue e Rabiosa para provar que podem sim, ser as protagonistas de suas próprias narrativas.

Agora foi anunciado que Zé Wellington foi o ganhador do Troféu HQMix de Novo Talento Roteirista pela publicação!

Lembremos que a Editora Draco é uma das grandes propulsoras de material Steampunk nacional, responsável pelo lançamento das coletâneas Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades organizada por Gerson Lodi-Ribeiro e Luís Filipe Silva, Vaporpunk Novos documentos de uma pitoresca época steampunk organizada por Fábio Fernandes e Romeu Martins, Dieselpunk – Arquivos confidenciais de uma bela época, organizada por Gerson Lodi-Ribeiro.

E também por O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio, e O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo, de José Roberto Vieira (o primeiro romance de fantasia steampunk publicado no país) e Homens e Monstros – A Guerra Fria vitoriana, de Flávio Medeiros Jr.

Além do prêmio de Zé Wellington por Steampunk Ladies, a Draco ainda ganhou o troféu HQMix de Melhor Publicação Mix por O Rei Amarelo em Quadrinhos,  e de Melhor Mangá por Quack – Patadas Voadoras. Além disso, a publicação independente Ditadura No Ar #4, que ganhou na categoria Melhor Minissérie, foi relançada pela Draco como um encadernado reunindo as 4 partes dessa história criada por Raphael Fernandes e Rafael Vasconcellos.

O Troféu desse ano mostrando a personagem Super-Mãe, de Ziraldo foi esculpido pelo artista plástico Olintho Tahara

A cerimônia de entrega do 28º Troféu HQMix será no próximo dia 03 de setembro, no SESC Pompeia (R. Clélia, 93 – Pompeia, São Paulo). A entrada é gratuita, mas é melhor chegar com antecedência.

Entrega do 28º Troféu HQMIX

Data: 3 de setembro de 2016
Horário: 19 horas
Local: Teatro do Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia 93 – São Paulo – SP
Evento gratuito: Retirada de ingressos no dia do evento, na bilheteria do SESC Pompeia
Veja como Chegar

Leave a Reply

top