search
top

Exército de Goggles – part1

Conspiração? Revolução?Piratas?

Uma grande multidão de indivíduos munidos de goggles e armas de raios esta se formando, estas damas e cavalheiros compartilham informações e tecnologia livremente e independentemente de barreiras politicas e fronteiras geografias, compartilham de ideais nobres e que a muito tempo se perderam.

Os grupos Steampunkers em todo mundo tem se unido cada vez mais devido aos princípios que compartilham, entre eles o intuito de resgatar a cultura nacional de seus países de origem, permitir o livro acesso a culturas e conhecimentos como quando os homens não necessitavam ter sua capacidade atestada por diplomas, e a cooperação.

O Conselho Steampunk compartilha destes ideais e busca um bom relacionamento com todos estes grupos, pois através desta colaboração todos nós ganhamos. Todos devem ter lido a respeito de grupos como os Outlanders ou os Steampunk Ghostbusters não? Mas e quanto aos nossos irmãos latinos?

Pois bem o Steampunk tem tido uma movimentação maior também aqui mesmo com nossos vizinhos, aqui listo alguns deles:

Al Rededor del Mundo é um blog em formato semelhante ao de um almanaque dedicado ao Steampunk. O nome provem de uma revista de 1901 dedicada as grandes e maravilhosas novidades da época: Marconi, Tesla, as espedicões a lugares remotos et cetera.

Nas palavras do seu criador: -“Espero que algún día exista una comunidad hispanohablante que permita intercambiar proyectos, recursos y opiniones en castellano… Este es mi granito de arena”.

‘Espero que algun dia exista uma comunidade hispano-falante que me permita cotrar projetos, recursos eExercito  opiniões em castelhano… Este é meu grão de areia’.

Ilusiones a Vapór é um blog que intenta aproximar o steampunk das pessoas que falam castellano.

Steampunk Perú é mais um blog dedicado ao Steampunk e com certeza mais uma conquista para os admiradores do genero.

Todo Torcido, Gonzalo Álberez nos apresenta suas obras (escultura, desenhos, etc), sua serie de relógios steampunk e moveis raros.

Por Cândido Ruiz

Exército de Goggles – part2

Leave a Reply

top