search
top

The Prestige

O Grande Truque

Como se sentiria se visse um homem apanhar uma bala de pistola com as mãos?

Talvez fosse a mesma sensação de ver alguem morrer a centímetros de distancia de onde você está e não poder fazer nada. O Controle das emoções é uma lição difícil de ser aprendida e há outras tão difíceis quanto ela como: Saber a necessidade de se sujar as mãos por um objetivo, conhecer bem seus inimigos ou mesmo qual o melhor nó para o trabalho que se pretende fazer.

Estas são algumas das lições que se pode aprender com um Ilusionista… The Prestige (O Grande Truque) é um filme baseado no livro The Prestige de Christopher Priest. O filme foi lançado mundialmente em 2006, e dirigido por Christopher Nolan. Christopher e seu irmão Jonathan Nolan são também os roteiristas.

O Cenário de The Prestige é uma Londres no século XIX, onde vivem dois ilusionistas, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) que se conhecem desde que eram principiantes. Uma tragedia os leva a uma rivalidade a flor da pele. Ambos aprenderam a observar oque há abaixo da superfície… a técnica por traz do ‘Grande Truque’.

Quando um fica obcecado em descobrir como o outro faz para realizar um truque é o momento em que vemos o “Steampunk” entrar em cena… Nikola Tesla( interpretado pelo próprio David Bowie!) está isolado em uma cidade dos estados unidos, sendo perseguido por… Hey! Não já dei spoilers demais?

Por Cândido Ruiz

(Segue mais uma dica, preste atenção a cena das cartolas)

Leave a Reply

top