search
top

Ciclo e debates de literatura fantástica

2º Ciclo e debates de literatura fantástica – Ficção científica

Dia 4 de abril às 17h, sábado, a OPELF (Oficina de Produção e Estudos de Literatura Fantástica) estará na Livraria Cultura para mais um ciclo de debates de literatura fantástica, em que serão apresentadas novas idéias para o segmento e as novas produções literárias.

A edição de 2009 terá diversas atrações preparadas especialmente para os fãs da literatura fantástica e mês a mês, uma mesa-redonda explorando os subgêneros de Ficção Científica, Fantasia e Terror, com sorteios, lançamentos de livros, novidades e workshops.

O Ciclo tem seu início no sábado, 4 de abril, às 15h00, na unidade Bourbon Shopping Pompéia, confira abaixo a programação:

15h00 – Palestra – O que é Literatura Fantástica? com Janaina Azevedo

Nesta palestra a linguísta formada pela USP, Janaina Azevedo, irá apresentar temas como gênero, subgêneros e a construção da escrita na literatura fantástica.

17h00 – Mesa-Redonda de Ficção Científica

Neste ano a mesa-redonda terá a mediação da OPELF, representada por Horacio Corral e Janaina Azevedo.

Os participantes da mesa são:

Além do debate com os participantes da mesa e as perguntas do público, o evento terá atrações multimídias que visam divulgar a produção nacional e debater sobre o alcance da Ficção Científica no Brasil.

20h00 – Lançamento do livro “Taikodom: Crônicas” de Gérson Lodi-Ribeiro

Em parceria com a Hoplon e a Devir, a OPELF faz o lançamento de um dos melhores autores de Ficção Científica do Brasil, Gérson Lodi-Ribeiro. Seu mais novo livro faz parte do universo ficcional do jogo online de grande sucesso, Taikodom.

Local:

Livraria Cultura Bourbon Shopping Pompéia – Rua Turiassú, 2100 – São Paulo/SP

Contatos:

contato@opelf.org ou pelo telefone (11) 2212-7539

Mais informações, consulte o site da OPELF

O Pessoal do Conselho Steampunk vai estar sendo representado por alguns de seus membros e convida a todos os fãs do Steampunk, Literatura Fantástica e Ficção Cientifica em geral a estar presente também.

Por Cândido Ruiz

(Quem não gostaria de estar presente?)

Leave a Reply

top