search
top

Fantástica Jornada Steampunk

“Fantástica Jornada Noite Adentro”

Há muito tempo, vários de nossos confrades tem sentido a falta de um evento que elenca-se as várias formas de manifestação da cultura steampunk, atrações que convergissem no objetivo do Conselho Steampunk em divulgar este gênero. Assim, Silvio Alexandre, organizador do Fantasticon (Simpósio de Literatura Fantástica) e o Conselho têm a honra de anunciar a “Fantástica Jornada Noite Adentro Steampunk”!

A Jornada é um evento promovido pela Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática de Literatura Fantástica) e entre os conspiradores estão, também, os membros da Confraria das Idéias! O evento atravessa a madrugada apresentando esquetes de teatro, bate-papo, exibição de filmes e RPG live-action.

A Jornada começará às 22 horas, no dia 27 de novembro, com um desfile de moda Steampunk, e segue entre braços mecânicos, goggles, lasers e vários intervalos para o chá até às 6 da manhã, quando será servido um suculento café da manhã. O evento é gratuito! Caros confrades, não percam esta oportunidade! Este também é o momento para adquirir o livro “Steampunk – Histórias de um Passado Extraordinário” da Tarja Editorial.

Programação

Desfile (Dia 27, às 22h)

Um desfile de moda Steampunk composto por modelos feitos a partir de tecidos antigos que quase não se usam mais como o morin, cambraia de linho, juta, fibras vegetais, sendo alguns de seda misturados com alguns elementos feitos artesanalmente como luvas e chapéus.

A estilista Lili Angelika busca a união do romantismo com elementos de uma realidade pós-apocalíptica, inspirado em filmes Cyberpunks, Steampunks e de Fantasia como “Van Helsing”, “Blade Runner”, “Cavaleiro sem Cabeça”, “Stardust”, “A Liga Extraordinária”, entre outros.

Teatro (Dia 27, às 22h30)

A atriz Cristiana Gimenes, da Cia Em Cena Ser, apresenta textos Steampunk, selecionados por Karl F.

Bate-papo: Saiba tudo sobre Steampunk (Dia 27, às 23h)

Gerson Lodi-Ribeiro, Bruno Accioly e Karl F. falam sobre os princípios, e o que é Steampunk, sua presença na literatura, no cinema e como sub-cultura. A mediação será de Silvio Alexandre.

Exibição de filmes(dia 27, às 24h; dia 28, às 2h e 4h)

RPG live-action Steampunk (dia 27, a partir da meia-noite)

Durante a madrugada acontecerá o RPG live-action steampunk,  “O Magnífico” nos céus do amanhã

Coord.: Confraria das Idéias.


INSCRIÇÔES ABERTAS! – para se inscrever, escreva para contato@confrariadasideias.com.br.

O Quê: Fantástica Jornada Noite Adentro
Quando: Sexta, 27/11, com início às 22h
Quanto: gratuito
Onde: Biblioteca Pública Viriato Corrêa (temática em Literatura Fantástica)
Endereço: R. Sena Madureira, 298. Vila Mariana, zona sul.
Telefone: (11) 5573-4017.

Obs.: É necessário retirar ingresso, sujeito à lotação da sala (101 lugares), no dia 27, a partir das 21h. Durante os intervalos das projeções, ocorrem esquetes teatrais. Após a meia-noite, você pode assistir aos filmes no auditório ou acompanhar o jogo de RPG /Live-action no andar térreo. Para participar do jogo é preciso se inscrever antecipadamente.

www.bibliotecas.sp.gov.br

HHHHHHHHHHHH

“Como vai sua coleção Steampunk?”

Olhe para sua estante, como vai sua coleção Steampunk? Histórias de um Passado Extraordinário” é a única publicação do gênero no país até o momento que reúne diversos autores brasileiros que fizeram um grande trabalho de pesquisa e releitura do SteamPunk em uma cenário nacional.

O Conselho SteamPunk conquistou uma parceria com a Tarja Editorial para distribuição da obra com preço abaixo do oferecido nas livrarias! Trazendo-a a um custo mais baixo que o proposto pelas livrarias e deixando a obra mais próxima do principal público do gênero, os membros do Conselho.

Por enquanto disponíveis na Loja Rio de Janeiro e na Loja São Paulo do Conselho SteamPunk, os exemplares podem ser pedidos pelo endereço conselho@steampunk.com.br.

No caso do Rio de Janeiro, é possível ainda adquirir os livros na Ocidente, que dá apoio ao movimento SteamPunk no estado. A Ocidente fica dentro de uma galeria entre as ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães, o endereço é Rua Barata Ribeiro 502 loja 5 – Copacabana – e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10 às 20hrs e sábado, de 10 às 18hrs.

O Momento ideal para aquirir a coletanea é durante a “Fantástica Jornada Noite Adentro” com o Conselho Steampunk.

Por Cândido Ruiz

6 Responses to “Fantástica Jornada Steampunk”

  1. […] Conselho SteamPunk ~ Loja São Paulo » Blog Archive » Fantástica Jornada Steampunk sp.steampunk.com.br/2009/09/10/fantastica-jornada-steampunk – view page – cached Posted by: rcandido in Artigos, Cinematografia, Cinematografia animada, Literatura, O Movimento, Romances Gráficos, Teatro Add Comment — From the page […]

  2. […] 01/11, eles estarão no Halloween da Casa das Rosas. Cristiana Gimenes também vai participar da Fantástica Jornada Noite Adentro com o Conselho […]

  3. […] a pena ler a entrevista concedida por Naná Hayne ao Outra Coisa. Ela também vai participar da Fantástica Jornada Noite a dentro III – Steampunk promovida pela Biblioteca Viriato […]

  4. […] Fernanda Hengler também faz parte da Liga de Artífices Steampunk’s, quem quiser pode conhecer o trabalho dela durante a Fantástica Jornada Noite a Dentro III – Steampunk. […]

  5. […] Trabalho de Susie Hervatin dá o tom romântico ao desfile que ocorrerá durante a Fantástica Jornada Noite a Dentro III- Steampunk, que ocorrerá hoje na Biblioteca publica Viriato Corrêa, venha conhecer a Arte de Susie Hervatin. […]

  6. Oi, segue link com matéria, fotos e vídeo sobre o live-action steampunk “O Magnífico nos céus do amanhã”, realizado na III Fantástica Jornada noite adentro.

    http://www.confrariadasideias.com.br/2009/06jun/steampunk/galeria-fotos-live-action-steampunk.html

    Cordialmente,

    Confrade Godoy

Leave a Reply

top