search
top

Steamfantasy: retrofuturismo e fantasia

Durante a terceira edição da Convenção Steampunk o publico poderá desfrutar de uma programação bastante rica e feita com muito carinho. Palestras únicas, debates empolgantes, exibições e exposições, dança, teatro, musica, performances e toda a diversidade marginal do steampunk. Venha participar do maior evento nacional steampunk!

Steamfantasy é a mistura entre os elementos do steampunk e fantasia, um local onde cavaleiros, elfos e magos encontram engrenagens, caravelas voadoras e motores a vapor. Pegue seu chapéu de coco, arrume seus corsets e prepare suas melhores magias do grimório. Nesta palestra vamos conversar sobre este gênero ainda em produção no Brasil e exterior.

Os autores que compõem a mesa

Carlos Alberto Machado – (Capitão Escarlate), professor universitário, escritor e roteirista. Tem vários contos de ficção científica (incluindo o gênero steampunk) publicados, roteiros para HQs e vídeo fotonovelas steampunk. Foi homenageado com uma comenda pelo Conselho Steampunk.

José Roberto vieira – Autor de ficção e fantasia, magista, é formado em Letras, Jornalismo e Psicologia. Gosta de todo tipo de literatura, cultura nerd e pop, acredita que educação transforma o mundo.

Karl Felippe – Artista plastico, pesquisador do estranho, e escritor e guardião de arquivos secretos que raramente mostra a outro ser vivente. Homenageado com uma comenda pelo Conselho Steampunk, Karl Felippe estava lá no inicio do Conselho, mas prefere ficar escondido. Foi convencido a sair de casa e participar da mesa através de intrigas e promessas impossíveis.

 

Participe do evento no Facebook clicando em III Steamcon Paranapiacaba

O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo

One Response to “Steamfantasy: retrofuturismo e fantasia”

  1. […] vez: Ainda há estilhaços do pai do steampunk no steampunk brasileiro? – c/ Yuri Cortez 14h00 Steamfantasy: retrofuturismo e fantasia – Mesa c/ Carlos Alberto Machado, José Roberto, Karl Felippe 15h00 Breve Histórico dos […]

Leave a Reply

top