search
top

O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo

A Editora Draco anunciou o lançamento do segundo volume da primeira série nacional pensada na estética steampunk, o mundo de O Baronato de Shoah une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos. O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo é o segundo romance da série fantástica de José Roberto Vieira, a aventura épica continua em um clima de dor e desolação. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências à animação, quadrinhos, RPG e videogames.

 

A Canção do Silêncio e A Máquina do Mundo

Em O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio, o romance de estreia de José Roberto Vieira, descobrimos um mundo fantástico e sombrio, onde uma emocionante aventura épica é retratada com todo o vapor possível. O Baronato foi o primeiro romance nacional pensado na estética steampunk, a obra une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos. Não é uma universo exclusivamente steampunk, mas sim um fantasia selvagem repleta de elementos recorrentes na literatura steampunk. Os fãs do vapor ganharam com o Baronato um novo estilo para admirar, a fantasia steampunk.

Quando só restam dúvidas e ruínas, como proteger o legado de um povo?

A Kabalah nasceu para proteger a humanidade da ameaça de seres conhecidos como Titãs, criaturas de imenso poder que dominaram o mundo de Nordara até serem derrotadas por Shoah e seus seguidores.

Duzentos anos se passaram e muitos heróis surgiram e deram as suas vidas por esse propósito. Sehn Hadjakkis é um desses bravos guerreiros e lidera a Canção do Silêncio, grupo de elite que defendeu a capital imperial de uma terrível invasão em O Baronato de Shoah  A Canção do Silêncio. Agora o desafio é um dilema que não pode ser resolvido com armas ou violência. Protegidos da Kabalah, o povo-livre cansou-se dos duelos que põem em risco suas vidas e as de suas famílias. Anseiam pela liberdade e igualdade, mas acima de tudo pela paz. Para atingir seus objetivos, o povo-livre está disposto a qualquer coisa, inclusive pegar em armas contra aqueles que juraram protegê-los.

Autor: José Roberto Vieira
ISBN: 978-85-8243-032-3
Gênero: Fantasia, aventura, steampunk
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 324
Preço de capa: R$ 49,90 (papel)
R$ 24,90 (e-book)

Sobre o autor:

 José Roberto Vieira que já esteve por aqui para falar sobre a literatura Steampunk. Nasceu em 1982, na capital de São Paulo. Formado em Letras pela Universidade Mackenzie, atuou como pesquisador pelo SBPC e CNPQ, atualmente é redator e revisor. Teve contos publicados na coletânea Anno Domini – Manuscritos Medievais (2008)e Pacto de Monstros (2009). BLOG www.baronatodeshoah.blogspot.com

 

EDITORA DRACO
Draco. Do latim, dragão.

A Editora Draco trabalha para fortalecer e patrocinar o imaginário brasileiro, tão nosso e único. Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para que nossos leitores sejam atraídos pela beleza das histórias e personagens que nossos livros trazem.

Com isso, esperamos que nossos leitores tenham acesso ao nosso maior tesouro: a literatura fantástica brasileira.  Assessoria de Imprensa: A/C Erick Santos e Karlo Gabriel – editoradraco@gmail.com e www.editoradraco.com

Em pré-venda com 20% de desconto e frete incluso para todo o Brasil no site da Editora Draco!

Por Cândido Ruiz

Artigo disponível no link abaixo

Construindo um universo – por José Roberto Vieira

O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio

O Baronato de Shoah e entrevista com o autor

Sobre a Literatura Steampunk

2 Responses to “O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo”

  1. […] Sessão de autógrafos:  José Roberto Vieira o autor de o Baronato de Shoah estará presente nesta virada! O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo é o segundo romance da série fantástica de José Roberto Vieira, a aventura épica continua em um clima de dor e desolação. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências à animação, quadrinhos, RPG e videogames. O primeiro romance nacional pensado na estética steampunk, a obra une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos. Não é uma universo exclusivamente steampunk, mas sim um fantasia selvagem repleta de elementos recorrentes na literatura steampunk. Os fãs do vapor ganharam com o Baronato um novo estilo para admirar, a fantasia steampunk. Saiba mais sobre o Baronato aqui. […]

Leave a Reply

top