search
top

Dança Steampunk – IV SteamCon

Dança Steampunk ou Steam Dance termo que generaliza as performances inspiradas na temática Steampunk, seja na escolha de músicas, figurino, adereços e interpretação teatral. Não há uma modalidade de dança propriamente dita, e sim uma caracterização. Foi difundida através do Tribal Fusion, porém hoje manifesta-se em danças diversas em grupo, dupla ou solo.

Dentre as atrações que comporão a nossa programação na IV SteamCon varias apresentações de dança aguardam o publico! Dançarinas realizarão performances nesse exótico e romântico estilo que é o Steam Dance

As artistas

Cassia Larrubia

Cassia Larrubia

 

Cassia Larrubia, bailarina de tribal fusion e dark bellydance, é estudiosa das danças orientais há 10 anos. Sua paixão é se aventurar pelos ritmos e poesias do Hades, ao mesmo tempo que admira as flores da primavera. Aficionada por histórias fantásticas, chegou ao steampunk e ao medieval porque sua alma é incansável na busca por novos portos e moradas. Vai apresentar uma mistura dos seus mundos – luz e sombra, claro e escuro – no próximo Steamcom.

 

Dana Guedes

Dana Guedes

Dana Guedes é escritora de literatura fantástica e publicou sua primeira obra Steampunk em 2011, o conto “Homérica Pirataria”. Em 2014, foi convidada para participar do volume II da antologia Vaporpunk, da editora Draco, com seu conto “V.E.R.N.E. e o Farol de Dover”, lançado na II Steamcon de Paranapiacaba. Paralelamente, sempre foi apaixonada por dança, especialmente a Dança do Ventre e o Tribal Fusion (uma vertente da dança árabe com misturas de hip hop, break, flamenco, dança indiana, entre outros). Por isso, precisou apenas de um passo para juntar suas duas grandes paixões, misturando os elementos fantásticos do Steampunk e suas engrenagens, na dança Tribal e sua vasta gama de estilos.
Contato: dana@neptumstudios.com.br

Yasmim Belly Dance

Yasmim Belly Dance por ela mesma: “Comecei na dança do ventre por meio de um projeto social no bairro onde moro em Guarulhos-SP. Desde então, me interessei pela arte em si e busquei academias de dança especializadas para complementar e moldar minha carreira que está preste há completar cinco anos. Nesse tempo, procurei me formar em fusões. Minhas favoritas são as que têm rock, e nesse meio, minha predileta que trabalha a cultura pop japonesa. Essa maravilha consiste em unir o anime com os movimentos da dança do ventre clássica, deixando viva a característica do personagem no traje da bailarina. Já o apresentei em um evento aqui na cidade de Guarulhos, o Anime Guarulhos Festival.

Durante um passeio de escola em Paranapiacaba, descobri o evento Steamcon e sua ligação intensa com as diversas formas de arte, inclusive a dança. Resolvi viajar mais uma vez nesse intenso mundo do Steampunk, dessa vez com a dança do ventre.”

Marque sua presença no evento ;)IV SteamCon

Leave a Reply

top